A origem da empresa tem suas raízes no círculo familiar e se mantém até os dias atuais, trazendo consigo valores sólidos que a destaca no tratamento de seus clientes ao longo dos anos de atuação.
   O surgimento se deu a partir do empreendedorismo de Antônio Bertelli, conhecido como “Sr. Toninho” e Maria do Carmo Cunha da Silva, conhecida por “Dona Carminha”, casados, na época com três filhos pequenos, ele trabalhava na fábrica de sapatos “Almirante” na cidade Bicas, e sua esposa desde menina ajudava na “venda” de seu pai Oswaldo Cunha, grande motivador para que juntos iniciassem o negócio do casal.
  Em 1967, Dona Carminha se viu frente à decisão de tocar o negócio iniciado por seu pai. E o que aparentemente era tido como dificuldade tornou-se uma oportunidade para a abertura da empresa, fazendo com que Antônio Bertelli viesse a trabalhar junto da esposa e filhos no “mercadinho” da família, iniciando ali uma história de sucesso e empreendedorismo.

  Constituíram em 21/08/1967, a empresa Supermercado Santo Antônio Bicas Ltda, situada à Praça Doutor Vicente Bianco, centro, na cidade de Bicas-MG. A “Mercearia Santo Antônio”, nome fantasia adotado inicialmente, iniciou sua atuação na revenda de produtos que vinham pela linha do trem que cortava a cidade. Como na maioria dos negócios deste ramo a família é extremamente presente nos processos internos. Parte da educação dos filhos aconteceu neste ambiente contribuindo para que a chama do negócio se mantivesse acessa durante os anos e passando às outras gerações. O processo de consolidação da empresa deu-se gradativamente ao longo dos anos e contou com a visão, determinação e coragem de seus filhos: Paulo, Rosa; Valéria e Ana Lúcia. Em especial à dedicação do primogênito, Paulo Bertelli, que com seu empenho, resiliência e visão empreendedora alavancou o negócio da família, sustentando suas ideias, sonhos e encarando as incertezas de quem é cobrado naturalmente por tomar decisões estratégicas para o negócio.

     As mudanças e atualizações eram constantes. Uma das mais importantes dela, deu-se em 1985, quando o modelo de atuação sofreu uma brusca transformação, saindo do modelo em atendimento de balcão passando para o sistema de auto-serviço que se configura até hoje no setor supermercadista. Posteriormente, a implantação da informatização do negócio trouxe oportunidades para que a empresa almejasse crescimento no futuro.
  Em meio a tantas mudanças no ambiente externo a empresa nunca adotou uma postura passiva. Sempre buscou andar em conjunto com as tendências do setor e foi com este pensamento que da união de Paulo Bertelli e mais três sócios de outras cidades do mesmo ramo, fundaram a Rede Supermais de Negócios, empresa com intuito de unificar interesses e ganhar representatividade em meio a um setor extremamente acirrado.
  Atualmente com 20 anos de atuação, a central de negócios criada tornou-se forte com a entrada de mais associados ganhando espaço no mercado e estabelecendo parcerias com seus fornecedores.

    Recentemente, já com a terceira geração envolvida nos negócios da família o processo de expansão continua. Em janeiro de 2016 foi inaugurada a primeira filial na cidade de São João Nepomuceno, em junho de 2017 a terceira loja em Mar de Espanha.
  Em 2019, inaugurou em Bicas, a bandeira Santo Antônio Fácil, uma loja de bairro com serviços de autoatendimento, com um mix super variado e atrativo para compras rápidas.
  No princípio, eram 3 funcionários, hoje são quase 300 que fazem dessa Empresa um diferencial na cidade em que reside.
  Com a terceira geração assumindo os papéis de gestão da loja, continuam esse legado trazido pelas raízes familiares, fazendo um trabalho consistente com apoio de líderes, parceiros e um time de colaboradores dispostos a fazer acontecer.
  Além de resultados palpáveis e projeções para o futuro, os maiores ganhos da empresa são as relações estabelecidas com seus clientes, pois, entende que a fidelização é o principal fator que a sustentou durante os anos de atuação e continuará a formar uma base sólida para seu crescimento. O propósito é servir bem a seus clientes, gerando valor e diferencial competitivo para sempre ser lembrada.
  E Deus criou uma Empresa familiar e a consistência a fez prosperar.

“Fazer com que os resultados, dentro da legalidade e da ética, atendam as expectativas dos clientes, colaboradores, fornecedores, sócios e comunidade.”

“Proporcionar constante conhecimento, visando continua melhoria nos processos internos, na qualidade e no relacionamento com o mercado, buscando ser referência na oferta de Produtos e Serviços.”

Comprometimento
Integridade
Credibilidade
Valorização da Pessoa
Respeito ao Meio Ambiente
Foco na qualidade de produtos e Serviços